A era do Instagram

A era do Instagram

Aprenda a tirar partido do crescimento do Instagram – Como capitalizar com esta plataforma social

A era do Instagram

Com a tendência crescente de publicidade em mídias sociais, é raro ver uma grande organização comercial que não faz uso de uma plataforma de mídia social ou outra para promover seus bens ou serviços. Milhões de empresas recorreram às várias plataformas de redes sociais para alcançar seus clientes ou clientes alvo. De todas as plataformas de redes sociais disponíveis, o Instagram é ótimo para imagens autônomas e vídeos em menos de um minuto.

O Instagram, lançado em 2010 por Mike Krieger e Kevin Systrom, com uma participação atual de 700 milhões de usuários ativos mensais é uma plataforma muito prominente devido ao uso de fotos e vídeos. Os recursos deste aplicativo de rede social permitem que você torne sua conta pública ou privada. Hoje em dia existem inúmeros serviços que possíbilitam a comprar seguidores brasileiros para o Instagram a preços acessíveis.

As estatísticas mostraram que 80 por cento dos usuários do Instagram vêm de fora dos Estados Unidos, tornando esta uma ótima plataforma para o marketing internacional. Instagram é usado por 31 por cento das mulheres americanas e 24 por cento dos homens americanos; 28 por cento dos internautas com idade entre 18 e 29 anos usam o Instagram tornando-se uma ótima ferramenta para o mercado para a geração mais nova. A consciência da moda na juventude e o desejo de acompanhar o que está em voga torna Instagram atraente para eles. Uma vez que eles poderão ver as últimas tendências, o que seus ícones de moda e música usam, eles tendem a se tornar membros ativos.

Ao longo dos anos, o marketing visual provou ser um método mais eficaz do que os anúncios orais ou escritos. Com a ajuda de boas mensagens gráficas são facilmente passadas. Os videoclipes também provaram ser muito eficazes. Estudos mostraram que um bom vídeo de marketing irá convencer o cliente potencial mais do que apenas uma mera escrita. Um pequeno vídeo pode ser usado para transmitir mensagens ao mesmo tempo que entreter o visualizador. Os vídeos no Instagram recebem duas vezes o engajamento das fotos fazendo o vídeo uma das melhores maneiras de usar seus dólares de marketing.

Obviamente, qualquer usuário do Instagram teria encontrado o uso de hashtags em fotos ou vídeos em um ponto ou outro. Embora algumas pessoas façam uso de hashtags para diversão, as empresas hoje usam isso para ajudar a marcar e comercializar suas empresas, bem como acompanhar sua marca através das mídias sociais. Os Hashtags são mostrados para aumentar o engajamento; Usando apenas um hashtag aumenta o envolvimento 12,6 por cento. Os usos das tags de hash no Instagram ajudaram a fazer com que algumas empresas fossem virais e recebessem atenção nacional. Procure o que está acontecendo e envolva-se com a conversa através de uma hashtag. Uma vez que uma pessoa clica em uma hashtag, ele vê automaticamente todas as postagens públicas e uploads contendo a hashtag. Isso ajuda a aumentar a visibilidade de um negócio.

Assim como todas as outras coisas da vida, há concorrência nos negócios. Instagram, embora popular não é a única plataforma disponível. Diante disso, o Instagram adicionou um recurso de histórias em 2016 semelhante ao Snapchat’s, um dos principais concorrentes. Ao liberar o recurso Stories que permite aos usuários tirar vários videoclipes ou fotos e conectá-los, invariávelmente ganhar likes no Instagram conseguiu manter seus usuários de seus concorrentes, mantendo assim uma enorme base de usuários. Uma base de usuários enorme significa uma grande audiência de mercado para marketing e isso é bom para os negócios. Ao analisar onde o foco da sua empresa precisa estar no marketing de redes sociais, considere o Instagram, uma ótima plataforma visual que atinge a geração mais nova e os mercados internacionais.

Comments are closed.